O tolo quando se cala se faz por sabio



Ae pessoal,

Uma das frases mais interessantes das muitas que ouvi de meu antigo pastor foi: “Perdeu a chance de ficar calado!”. Essa frase é uma alusão a uma passagem bíblica que diz que até o tolo quando se cala se faz por sábio. Uma pratica que deveria ser pensada com carinho por alguns “blogueiros” de ego inchado, e de cabeça pequena.

Hoje li um post do ótimo i-Tecnologia falando que ele deixaria de publicar suas noticias em agregadores de noticias (digg/likes). Tudo porque, me desculpem a expressão, um cabeça de batata em seu máximo pensamento sobre a teoria da conspiração acha que o Rafael tem uma “panelinha” no Rec6 para que as noticias dele sejam capa do sistema. Já vi outras discussões sobre essa tal panelinha, e convenhamos, nada é verdade, e se fosse o boom de uma noticia na capa do Rec6 não é algo assim tão grande, eu mesmo tive duas noticias na capa do serviço no último mês e tive 400 visitas oriundas de lá (e mais de 4000 vindas do Google, para efeito de comparação).

Esse é um caso claro que se o cabeça de batata perdeu a chance de ficar calado e se fazer de sábio. No post do blog dele reclama sobre os rendimentos (mas também, flores e piadinhas, é duro de ter visitas hein) e exclama em bom tom que o i-Tecnologia tem muitos comerciais. Oras, ele quer ganhar dinheiro, mas o i-Tecnologia não pode? Brincadeira.

É complicado quando alguém acha que só porque tem um blog vai ficar rico, é só largar lá que o dinheiro cai pelo teto. Essa blogosfera cabeça de batata… Ah, e que ele me perdoe, mas ganho 3 dolares em um dia bom do blog.


set22

2 Respostas para “O tolo quando se cala se faz por sabio”

  1. 1
    gandia disse:

    olá cara gostei do seu blog tava procurando no google algo de como dividir um arquivo em partes o seu foi o único que explicou como eu deveria fazer perfeitamente,muito obrigado!!!

  2. 2
    Rafael Maciura disse:

    Olá Bruno,

    Realmente é isso que aconteceu e acontece…

    Não conhecia seu blog, parabéns!

    Abraços…

Comente o artigo:

%d blogueiros gostam disto: